Consulta Online
  • Português (Brasil)
  • English (United States)
Home » Notícias » Aquisição de seguro logo após compra veículo pode evitar problemas
A+ R A-

Aquisição de seguro logo após compra veículo pode evitar problemas

E-mail Imprimir PDF

FONTE: CQCS | Carla Boaventura

Na tarde da última quarta-feira, 14, véspera de feriado, um viaduto começou a ceder na Marginal Pinheiros, em São Paulo, resultando na queda de cinco carros. Um dos veículos envolvidos no acidente é de Renailton Alves, vigilante que havia acabado de comprar o carro, mas que ainda não havia adquirido o seguro.

Através dessa situação, fica evidente a necessidade da contratação imediata do seguro, logo após a compra do veículo. Sérgio Ricardo, especialista em gerenciamento de riscos, seguros e resseguros, explica, em entrevista ao CQCS, que andar sem seguro é sinônimo de andar desprotegido: “Hoje em dia, não ter seguro é andar na rua com muita preocupação, porque qualquer coisa pode acontecer: uma enchente, um incêndio. Seguro é feito pra isso”.

Para que o proprietário do veículo pudesse estar tranquilo com as consequências do acidente, bastava que ele possuísse um seguro comum para veículos: “O caso que aconteceu é absolutamente coberto, porque ocorreu uma colisão, a queda foi acidental, não havia nada preso ao veículo, e foi o evento aleatório. Absolutamente dentro da cobertura básica”, explica.

A perícia está em busca de motivos que expliquem o que aconteceu. Para evitar mais desgastes da estrutura do viaduto, um trem foi impedido de circular pelas proximidades do local. De acordo com informações do G1, as vítimas do acidente poderão recorrer à prefeitura de São Paulo, a fim de reaver os danos. Caso não haja acordo, a justiça poderá ser acionada.

Calendário de Notícias

< Novembro 2018 >
Se Te Qu Qu Se Do
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 24 25
26 27 28 29 30    

Login

Cadastre-se

*
*
*
*
*

* Campos obrigatórios