Home » Mais Notícias » NOTÍCIAS GERAIS » Ministro do STF faz palestra de abertura do Encontro de Resseguro

Ministro do STF faz palestra de abertura do Encontro de Resseguro

Continuam abertas as inscrições para o 7º Encontro de Resseguro que acontece no Rio de Janeiro nos dias 10 e 11 de abril. Nesta edição, o Encontro abordará as recentes alterações regulatórias e seus impactos para a atividade do resseguro no Brasil, as mudanças climáticas e o seguro agrícola, inovações e tendências, a competitividade do setor, entre outros temas relevantes aos profissionais que buscam atualização e desenvolvimento da carreira.

A palestra de abertura ficará sob a responsabilidade do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que vai falar do ‘Cenário Jurídico e Político Brasileiro’. Ele vai abordar aspectos das reformas política, trabalhista, tributária e da educação, o modelo que o governo precisa seguir para estimular o empreendedorismo visando um Brasil melhor no futuro, bem como uma agenda social que atenda às necessidades de saneamento básico, mobilidade e habitação.

Segundo o ministro, o Brasil tem uma história de sucesso para contar. “Derrotamos batalhas que pareciam invencíveis, como inflação e pobreza extrema. Se fizemos isso, podemos derrotar a corrupção, para que tenhamos uma narrativa de país da qual possamos nos orgulhar”.

O evento é realizado pela Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber), com o apoio institucional da CNseg e da Escola Nacional de Seguros. Para participar, as inscrições custam até o dia 28 de fevereiro, R$ 1.890. No dia 1º de março a 6 de abril, o valor vai para R$ 2.100.

As inscrições podem ser feitas aqui (http://solicitacaopj.funenseg.org.br/form_solicitacao.php?tipo=1&curso=7474)

FONTE: CQCS l Sueli Santos

< Fevereiro 2018 >