Home » Council Members » Mariana Ferraz Menescal

Mariana Ferraz Menescal é formada em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2004) e pós graduada em Direito Societário pelo IBMEC – Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais de São Paulo (2008). Obteve o grau de LLM em Direito Societário pela New York University School of Law (2012), focado em M & A (fusões e aquisições), Contratos e Mercado de Capitais.

Possui ampla experiência em Direito Empresarial, já tendo desempenhado a função de Gerente Jurídica do Grupo Itavema, de 2006 até 2011. Atuou na assessoria juridica de todas as empresas pertencentes ao mesmo Grupo, composto por cerca de 50 unidades fabrís, comerciais e de serviços, incluindo concessionárias de veículos, corretora de seguros, fábrica de motocicletas, indústria de plásticos, de logística e de transporte. Sua atuação abrangente englobava principalmente direito societario, operações imobiliárias e comerciais, envolvendo negociações e contratos, alterações estatutárias, procurações, relações com fornecedores e clientes, redação de documentos corporativos, elaboração de pareceres, realização de due diligences e relatórios, acompanhamento e controle de aquisições de participações em outras empresas, de propriedades imobiliárias e IPO’s.

Membro da Ordem dos Advogados do Brasil/ Rio de Janeiro (Agosto 2004).

Membro da Ordem dos Advogados do Brasil / São Paulo (Agosto 2012).