Home » Council Members » Sergio Ruy Barroso de Mello

Sergio Ruy Barroso de Mello

Fundador e Vice-Presidente do Conselho.

Pós-graduado em Direito Privado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e em Contrato de Seguro e Resseguro pela Universidade de Santiago de Compostela (USC), na Espanha, tem experiência em Direito Civil, Seguro, Resseguro, Previdência Privada e Responsabilidade Civil em geral. Foi chefe do Departamento Jurídico da CIS - Companhia Internacional de Seguros. É professor convidado em MBAs da UFRJ/COPPE, Universidade Cândido Mendes, Escola Nacional de Seguros, IBMEC, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte (PUC-MG) e do Rio de Janeiro (PUC-RJ). É vice-presidente mundial da AIDA (Associação Internacional
de Direito de Seguros) e presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Responsabilidade Civil e Seguro da AIDA Brasil. Integra o Conselho Diretor da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência) e a Comissão de Responsabilidade Civil da FenSeg. Presidiu a AIDA Brasil e o Comitê Ibero Latino-americano da AIDA - CILA.

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.