Home » Atividades » Energia

A redução da participação do Estado em diversos setores da economia brasileira através de privatizações e a abertura promovida no país para acesso de investidores internacionais ao mercado interno, foram fenômenos que propiciaram a competição entre as empresas nacionais e a formação de parcerias entre essas e as estrangeiras, contribuindo para o crescimento de empresas ligadas ao setor de energia. Desta forma, as áreas de petróleo, gás, luz e águas concentram, atualmente, os maiores índices de investimentos diretos externos no Brasil.

O grande impulso trazido a estes setores gerou novas demandas de serviços jurídicos especializados, ainda não disponíveis no mercado, por força do longo período em que estas atividades estiveram reservadas a operadoras exclusivas, fora do regime de concorrência. Vários agentes reguladores foram criados para supervisionar estas atividades e conferir eficácia e transparência nas relações com os consumidores. Sempre atenta às tendências da economia, Pellon & Associados estruturou uma equipe de profissionais capazes de prestar uma advocacia de excelência ás empresas atuantes nesses segmentos.